Guia da Saia Midi Vintage

Os looks com saia midi para o verão 2015 servem de inspiração para as mulheres que desejam ficar na moda na próxima temporada. A peça se destaca como uma forte tendência e permite fazer diversas combinações, que deixam o look charmoso e ao mesmo tempo sofisticado.

A saia midi surgiu nos anos 40, no período pós Segunda Guerra Mundial. Ela simbolizou uma verdadeira transformação no guarda-roupa feminino e fez sucesso absoluto na década seguinte. Muitos consideram o comprimento midi como o precursor da minissaia, uma peça que começou a ser usada pelas mulheres nos anos 60.

A saia midi apareceu nos principais eventos de moda, como é o caso do Fashion Rio. A peça vem sendo associada ao estilo lady like, que resgata a delicadeza e feminilidade dos looks femininos da década de 50.

Confeccionada com tecido leve, fluído e fresco, a saia média representa uma ótima aposta para a temporada de calor. A peça também é recomendada para quem deseja uma produção mais elegante e comportada para o dia-a-dia.

Há muitos modelos de saia midi disponíveis à venda nas lojas, que se diferenciam com relação ao tipo de tecido, cores, estampas, modelagem e acabamento. Todas as peças, no entanto, possuem o comprimento entre o joelho e o tornozelo.

O comprimento midi é chique, sofisticado e feminino. Confira a seguir algumas opções de looks com saia midi para o verão 2015:

Looks top cropped + saia midi

Se você busca dicas de como usar a saia midi, então experimente combiná-la ao top cropped. Essa peça deixa um pedaço da barriga à mostra e tem um efeito elegante no corpo quando combinado a uma saia média de cintura alta.

Looks body + saia midi + cinto

Outra forma de usar saia midi é combinando-a ao body, uma peça bem ajustada ao corpo. Finalize o look com um cinto marcando a cintura.

Como usar blusa soltinha + saia midi

Use uma blusa soltinha junto com a saia midi. O look ficará mais confortável e ao mesmo tempo sofisticado. Não se esqueça de colocar a blusa por dentro da saia.

Uma saia e três looks

Dicas para usar saia midi

Você quer aproveitar a tendência de saia midi 2015? Então confira a seguir algumas dicas para usar essa peça:

  • Dê preferência aos modelos de saia midi com cintura alta para alongar a silhueta.
  • Quem tem quadril largo deve escolher uma saia com corte reto e evitar o modelo plissado.
  • As baixinhas devem usar saia média sempre com bom uma sandália de salto alto nude.
  • As mulheres magras e altas podem se sentir à vontade para usar qualquer modelo de saia midi.

Deixe uma resposta

Guia da Saia Midi Vintage